Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

»Home/Notícias/Envicore

NOTICIAS

WhatsApp vai bloquear quem discordar de envio de dados ao Facebook

08/01/2021 - 18:33 - Fonte: A partir de 8 de fevereiro, quem não aceitar as novas regras não poderá utilizar o aplicativo.

WhatsApp vai bloquear quem discordar de envio de dados ao Facebook

Adquirido pelo Facebook em 2014, o WhatsApp, a partir de 8 de fevereiro, se integrará de vez à rede social – e aqueles que não desejarem o compartilhamento de dados entre as plataformas podem ir se despedindo do aplicativo e procurando alternativas. Com a mudança nos termos de serviço e da política de privacidade anunciada a usuários por meio de notificações, quem não aceitar as novidades será suspenso.

A concordância implica na concessão de mensagens, endereço de IP e interações com pessoas e empresas, entre outras informações, à gigante de Mark Zuckerberg. Por enquanto, é possível adiar a aceitação selecionando a opção "Agora não"; entretanto, depois da data limite, utilizar o recurso não será mais uma opção.

"A conta não é apagada, mas fica indisponível até o usuário aceitar a nova política de privacidade", explicou um porta-voz do WhatsApp ao Tilt. Tais alterações afetarão, também, a versão corporativa da ferramenta.

Evitar é simples, diz a companhia

Unificando ainda mais as plataformas, dados de clientes do WhatsApp Business, como nome, número de telefone, aparelho, transações e pagamentos, além de outras informações anônimas, serão compartilhados automaticamente com as contas corporativas no Facebook das companhias que contem com a opção.

Por outro lado, ressalta a empresa, conteúdo das conversas, mensagens, fotos, vídeos e áudios continuarão criptografados de ponta a ponta – protegidos e com acesso restrito a cada pessoa com perfil no app.

"Cada usuário será notificado dentro da própria conversa se a empresa com quem ele está falando optou por usar o Facebook para gerenciar e armazenar suas mensagens de WhatsApp", indica, o que elimina o poder de escolha de quem o utiliza.

Por enquanto, não precisa concordar. Por enquanto.

Não está contente com a situação? Basta não interagir com tais empresas pelo WhatsApp, aconselha a companhia. "Os usuários controlam com quem conversam e ainda podem bloquear facilmente uma empresa no WhatsApp se quiserem", complementa.

Fonte: Tecmundo

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR

Rede Social

Você também pode usar nossas redes sociais para entrar em contato conosco.

Carrenho e Pelegrino Ltda - ME - CNPJ: 08.175.502/0001-65 - Todos os direitos reservados
As imagens são meramente ilustrativas.